sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aposente mouse e teclado, e controle seu Gmail por gestos


Por Computerworld/US

Publicada em 01 de abril de 2011 às 18h43
    Google revela uma mistura de Gmail com Kinect e anuncia uma vaga de emprego para um "auto-preenchedor".
Você já estava ansioso por controlar sua conta doGmail por movimentos do corpo? Em caso afirmativo, é melhor não admitir.
Os espertinhos da Google mais uma vez aproveitaram o Dia da Mentira para pregar uma peça nos usuários. Nesta sexta-feira (1/04), iniciaram a brincadeira com um anúncio na página inicial do site. “Novidade! Gmail Motion: transforme seu e-mail em uma extensão de seu corpo”, diz a mensagem.
Clicando no link, o usuário é direcionado a umapágina com três vídeos sobre o suposto recurso. Todos exaltam as virtudes do Gmail Motion, uma tecnologia capaz de “substituir por completo a digitação pela linguagem do movimento”, como afirma Paul McDonald, responsável pelo serviço de e-mail, na apresentação.
O executivo explicar que as pessoas estão cansadas de usar o mouse e o teclado para gerenciar suas contas. Para ajudá-las, o novo recurso permite que uma mensagem seja aberta a partir de um simples gesto: basta que o usuário finja que está abrindo um envelope. Para funcionar, porém, deve fazê-lo em frente à webcam.
Quer responder a um amigo? Aponte para trás com o polegar. Se a mensagem for para todos do grupo – o “responder a todos” – use as duas mãos.
Como se não fosse o bastante, a gigante avisa que a ferramenta também é compatível com o Google Docs.

Preenchimento automático
Talvez para caçoar dos que tem como sonho trabalhar na empresa, a Google anunciou uma novaoportunidade de trabalho: o auto-preenchedor. Serve para as pessoas que têm o dom de adivinhar o que outros estão escrevendo antes que eles completem a frase.
“Você sabe o que seus conhecidos estão pensando e consegue completar seus raciocínios antes mesmo que eles o façam?”, diz o anúncio da vaga. “Você é um pesquisador veloz no Google? Tão rápido que consegue fazer buscar 20 coisas enquanto sua mãe ainda está na primeira?”.
Todo ano a Google elabora mentiras criativas para comemorar a data dedicada a elas, conhecida nos Estados Unidos como April Fools’ Day (Dia de Abril dos Tolos). Em 2010, a companhia disse que trocaria seu nome para Topeka, em homenagem a esta cidade de Kansas que, algumas semanas, antes, revelara que passaria a se chamar Google, a fim de convencer a gigante a equipar o município com fios de fibra ótica e Internet ultra-rápida.
(Sharon Gaudin

Nenhum comentário:

Postar um comentário