sábado, 9 de abril de 2011

Celular 3G ganha formato de relógio de pulso

A LG anunciou nesta segunda-feira (29) o lançamento de um modelo de celular com formato de relógio de pulso, com conexão por sistema 3G –padrão de telefonia móvel que permite maior velocidade de transferência de dados.
O aparelho vem com tela de 1,43 polegada sensível ao toque, câmera, reconhecimento de voz e Bluetooth. O celular, que vem com microfone embutido, também transforma textos em sons e dá suporte para música em formato MP3.
A expectativa é que o celular, que será apresentado durante a edição de 2009 da feira CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, seja lançado na Europa no ano que vem.
Entretanto, a LG não é a primeira empresa a apresentar celulares com formato de relógio de pulso. A General Mobile apresentou um produto similar neste ano durante a Cebit, feira internacional de tecnologia que acontece na Alemanha.
O telefone, chamado GM 500, mede 58,1 milímetros de altura e 44,2 milímetros de largura, com 16,4 milímetros de espessura. Para falar, o usuário pode usar um headset (fone de ouvido com microfone) com tecnologia Bluetooth, mas também é possível falar diretamente pelo aparelho.
O GM500 funciona com uma tela sensível ao toque, que pode ser acionada por meio de uma caneta especial ou pelas mãos –entretanto, era muito difícil acionar ícones em uma tela de apenas 1,5 polegada.
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário