Controlado por uma aplicação parar iPhone e iPod Touch, o AR.Drone é um brinquedo de gente adulta que vai agradar a qualquer um que goste de aeromodelismo. Para mover o helicóptero (ou quadricóptero), basta usar o acelerómetro no smartphone da Apple. Ele responde aos comandos de toque com bastante rapidez.
Com as suas quatro hélices e protectores de espuma para evitar acidentes mais graves, o aparelho tem um design bastante futurista. Mas o melhor é que ele também tem duas câmeras que transmitem ao vivo para o seu telemóvel tudo o que acontece. O aeromodelo poderá ser usado para jogos com realidade aumentada, já que ele usa a rede Wi-Fi, e inclusive em ‘duelos’ de um AR.Drone contra o outro. Batalhas áreas à vista! Entretanto, a empresa não forneceu detalhes como preço ou data de lançamento.
A Parrot é uma empresa conhecida por fabricar diversos aparelhos Bluetooth, como auscultadores fones para telemóveis e também caixas de som. Ao que tudo indica, pretendem também invadir o mundo dos brinquedos ultra-avançados.
Informações Gerais do Fabricante