A Full LED Infinita LEX8 redefine, segundo a fabricante, o significado de cor e nitidez, em um dos modelos mais finos do mercado
A LG Electronics lançou recentemente uma nova geração de televisores Full LED apresentando o modelo Infinita LEX8. A empresa é pioneira no uso da tecnologia Nano Full LED para televisores.
Esta tecnologia de iluminação, informa a fabricante, proporciona imagens de qualidade excepcional. A película ultrafina posicionada em frente ao painel Full LED possui pontos que dispersam a luz de maneira mais uniforme e eficaz por toda a tela, criando imagens ainda mais brilhantes, claras, suaves e refinadas.
A nova LEX8 possui local dimming que, por meio da tecnologia “Micro Pixel Control”, controla individualmente a luminosidade das lâmpadas LED. O recurso também aprimora ainda mais as cores, deixando os tons de preto mais escuros e profundos e tons claros mais brilhantes e definidos. A LEX8 é ainda reforçada pelo TruMotion 480Hz, taxa de frequencia que proporciona o processamento super-rápido de 480 quadros por segundo, eliminando por completo rastros em cenas de movimento. Esse recurso melhora o efeito 3D, tecnologia também presente no modelo.
“Ao apresentar a primeira TV com tecnologia Nano Full LED, a LG prossegue sua estratégia de instituir novos parâmetros tecnológicos para televisores, promovendo inovação e abrindo novos caminhos para o entretenimento doméstico”, explica Felippe Motta, gerente de produtos de televisores da LG Electronics.
Graças ao painel Full LED e à tecnologia Nano, a LEX8 possui apenas 0,88 centímetros de espessura e moldura de 1,25 centímetros de moldura. O modelo possui design elegante e moderno que complementa qualquer projeto arquitetônico de interiores. “Combinando a melhor qualidade de imagem com um design atraente, a LEX8 entrega uma perfeita harmonia visual” completa Felippe Motta.
A LEX8 também conta com uma série de recursos que fornecem conectividade e navegação incomparáveis. A função NetCast™ abre as portas para um mundo de conteúdos online contemplando, atualmente, 15 parceiros nacionais e globais, incluindo a primeira vídeo locadora virtual direto da tela do televisor. Utilizando os serviços da Saraiva Digital, NetMovies e Terra TV Video Store, é possível alugar, comprar ou se tornar assinante de pacotes de filmes online. Com os portais UOL, Terra e iG, é possível ter acesso a notícias, esportes, entretenimento e variedades. Há também redes sociais como Facebook e Twitter, bem como outras opções como YouTube, Google Maps, Picasa e AccuWeather.
Além disso, o aparelho permite que o usuário conecte-se facilmente com qualquer dispositivo de armazenamento com certificação DLNA, proporcionando acesso a conteúdos multimídia, como fotos, vídeos e músicas. Para tornar uma experiência ainda mais amigável, a TV acompanha o controle remoto “Magic Motion” que possui sensor de movimento que controla o cursor (seta) diretamente na tela do televisor, tornando a navegação nos conteúdos da internet mais simples e intuitiva.
Os preços do lançamento são: (47LEX8): R$ 8.999; (55 LEX8): R$ 10.999.