domingo, 10 de abril de 2011

Robô voador sente respiração através da parede

TiaLinx
Robô voador sente respiração através da parede
SÃO PAULO -  Empresa lança máquina controlada remotamente que é capaz de detectar movimentos e respirações através de paredes reforçadas de concreto.
O hexacoptero, um helicóptero de seis pás anunciado pela TiaLinx Inc, possui um sensor que rastreia movimentos e um GPS capaz de ir a mais de uma localização pré-programada.
O segredo do chamado de Phoenix40-A está nos feixes estreitos de múltiplas freqüências de radio (gigahertz), capazes de emitir sinais que penetram paredes e têm longo alcance.
O aparelho funciona com um software integrado em um notebook ou joystick de controle. Os pousos podem ser feito com auxílio de uma câmera de vídeo integrada.
O projeto foi patrocinado pelo Exército Americano, porém, mais do que uma arma de guerra, a pequena nave poderá ser usada para localizar, por exemplo, feridos presos em escombros após acidentes (como terremotos). Seus sensores também ajudariam a localizar minas terrestres não detonadas.

Um comentário:

  1. You are a very persuasive writer. I can see this in your article. You have a way of writing compelling information that sparks much interest.

    Dji Innovations

    ResponderExcluir